Liberdade Emocional & Educação Espiritual

Como se libertar da Ansiedade? 7 Melhores Dicas que Você PRECISA saber para sair dela!

Viver é saber fluir. Saber gerenciar mudanças. Lidar com inesperado e com nossos julgamentos sobre eles. Coisas, situações e pessoas mudam o tempo todo ao nosso redor, alguns entram e outros saem… e no meio do caminho as expectativas que criamos, que projetamos, que sonhamos e acreditamos grande parte do tempo não são atingidas. E se não soubermos gerenciar isso nós vamos nos tornar ansiosos.

Além disso, temos o fator Tempo. Ninguém nos ensinou a lidar com o Tempo, respeitar o tempo, honrar o tempo, sentir o tempo das coisas. Não fizemos as pazes com o Tempo. E então somos engolidos pela sensação que o tempo está, o tempo todo, contra nós. Por que ele não nos acompanha? E então de repente tudo começa a ficar estranho e nada mais parece dar certo. Saímos do eixo, do centro, do equilíbrio.

Não tente resolver a sua situação sem antes se reconectar com o seu estado de paz. Tomar decisões de qualidade é muito importante na Vida. Quando estamos em paz temos plena clareza, força e impacto energético para intuir e dar o próximos passos necessários.

Então do meu coração para o seu, aqui vão 7 Dicas deliciosas e preciosas pra te ajudar a te colocar de volta no seu centro!

1) MUITO IMPORTANTE! A pior coisa que podemos, sempre, nos momentos de ansiedade, é projetar o que está acontecendo para o futuro, e é justamente o que fazemos. É algo não acontecer do jeito que queríamos que começamos a definir o futuro a partir disso: “Pronto… tudo vai dar errado!” É “como se” esse momento NUNCA fosse passar! Mas ele irá! Todos antes passaram, e sempre passarão. A tragédia é criada por nós mesmos, dentro da nossa tela mental na nossa cabeça, não pela Vida. E  apenas porque projetamos. Criamos um futuro terrível para nós e por isso TUDO parece tão pesado.

 

2) Pare de catalogar as situações! É o nosso Ego que quer controlar e definir tudo. É ele que fica catalogando todas as experiências como: BOAS, RUINS e NEUTRAS. E isso é o que nos faz sofrer. Não as situações em si. Para a Vida e para o Sábio nada disso existe, tudo é fluxo perfeito! Tudo que vem é positivo. Vem para um propósito de crescimento e expansão. Aceite o que vem de braços e mente aberta!

 

3) Comemore o lugar até onde você chegou, onde você se encontra. Quando estamos ansiosos nos desconectamos de tudo que somos. Precisamos comemorar cada avançinho. Sabe, colocamos muitas metas para nós e não vivemos o presente. Mal alcançamos um resultado e já partimos para outro sem curtir a doce vitória. Não se deixe levar pela pressa do mundo externo. Assim perdemos a melhor parte do caminho, da Vida. Faça sua parte com alegria e relaxe… não queira chegar no final correndo. E lembre-se vamos tornando nossas mentes abundantes cada vez que valorizamos e celebramos quem somos hoje, criando um campo vibracional cada vez mais aberto para permitir mais vitórias!

 

4) Agradeça!  Agradeça as pequenas coisas. Agradeça o que vem inesperadamente até você todos os dias. Na verdade, quando TUDO parece estar dando errado, são poucas coisas que não estão saindo como você gostaria. Aposto que tem muita coisa dando certo! Tire a parte ruim e olhe ao seu redor, não perca o melhor da sua vida! E agradeça o que for que esteja acontecendo. Se nós pudéssemos avançar para o futuro entenderíamos o por que de muitas coisas do presente. Não deixe para ficar grato por tudo que aconteceu lá na frente quando você entender tudo… fique grato agora!

 

5) Faça pequenas mudanças, e troque o “TENHO QUE” pelo “EU POSSO” ou “EU QUERO”. Limpe a sua mente. Ela está dizendo que você TEM que fazer muitas coisas! Faça uma lista de prioridades do que REALMENTE é importante AGORA, foque nisso e dê o seu melhor. Toda viagem requer pequenas mudanças de rota, e isso é a beleza da vida. Derrota é apenas uma mudança DE ROTA. Veja o que em você pode ser corrigido. Perceba o que está dentro do seu campo de capacidades de mudar. Estude as possibilidades, aprimore-se sem se cobrar e sem expectativas, e siga com contentamento o caminho.

 

6) Foque no que quer sentir! Isso é tão, tão, tão importante. Não fique preso a ideias mentais nos COMO as coisas deveriam estar acontecendo. Apenas foque no que você gostaria sentir naquela situação. Você pode, ao invés de sofrer buscando incessantemente uma solução para seu problema, focar no que deseja sentir, talvez, por exemplo, você gostaria apenas de se sentir aliviado. Como é se sentir aliviado? Coloque essa sensação por todo seu corpo. Qual sensação você deseja sentir como resolução da sua situação? Como você se sentiria com a solução perfeita? Apenas foque EM SENTIR isso e não se apegue nos comos.

 

7) Coloque um novo significado para este momento! Pergunte-se quem você seria se não acreditasse que tudo isso é ruim?  Como estaria se sentindo se  visse isso tudo de uma forma positiva? Perceba que é a sua percepção sobre o que acontece que muda como você se sente, e não o que está acontecendo. Conte uma nova história sobre o que está acontecendo! Conte a sua história! Uma história de Amor. E VOLTE ao seu fluxo perfeito, ao seu centro e deixando o futuro te surpreender com INFINITAS POSSIBILIDADES. Permita.

 

E por favor, querido leitor, não se esqueça de respirar!
Quando eu paro de respirar nada mais dá certo… Respire, renove a energia. Tome consciência da tensão no seu corpo, use seu potencial de controle respiratório para te restaurar o estado de paz. Paz interior. Ela mora em você sempre… Respire!

A vida é um constante fluxo… de ir e vir. Para tudo existe o tempo certo… tempo de plantar, tempo de colher. Tempo de ir, tempo de ficar.

Um beijão carinhoso cheio de força e alegria em cada um de vocês!

Com muito amor, Ari!

Author: Ariana

http://tudoenergia.com.br/terapeuta/


Vem ficar mais perto! Receba a minha newsletter com Áudios, Vídeos e Dicas FREE!




Ariana Schlösser | Liberdade Emocional & Espiritualidade | contato@tudoenergia.com.br | São Paulo . Rio de Janeiro . Florianópolis

Voltar ao Topo desta Página