Liberdade Emocional & Educação Espiritual

“Isso não deveria estar acontecendo!”

 

Sabe meus amores, existem muitas coisas importantes para a nossa Jornada rumo a paz, rumo a nossa liberdade!

Mas existe algo que é muito-muito importante. Que mais cedo ou mais tarde todos nós iremos aprender. Precisamos entender uma coisa simples, porem muito difícil de internalizar: Sofremos, apenas 100% das vezes, porque brigamos com a Realidade.

Não é isso que fazemos o tempo todo? Com os pensamentos do tipo:

“Isso não deveria estar acontecendo”
“Eu já deveria…”
“Aquilo não deveria ter acontecido…”,
“Ele deveria”, “Eles deveriam…”,
“Ela não deveria estar…”,
“O Brasil já deveria…”, “E com certeza o governo não deveria…”,
e assim segundo após segundo.

É… enquanto a gente quer ter razão e quer mudar o que está acontecendo – sendo que já aconteceu – é MUITO DIFÍCIL SER FELIZ.  Você tem conseguido?

Eu tentei por muito tempo! Eu já briguei muito com o que estava acontecendo e ainda sofro toda as vezes, sem exceção, quando eu brigo qual a realidade.

Então a gente precisa se perguntar, nós ainda queremos investir a nossa energia linda e preciosa no que claramente não traz paz nenhuma para a nossa mente, alma e para o nosso coração?

A minha mente acreditou até meus 24 anos que eu precisava de algo fora de mim pra me trazer paz! E foram 24 anos sem paz. Mas um dia uma Mestra apareceu, e eu aprendi amorosamente: A paz não pode vir de fora.

A Paz não virá quando seu marido fizer tal coisa, nem quando o governo fizer outra, nem quando você fizer uma outra coisa ainda.

A Paz começa na mente!
Na sua mente! Não fora! A Paz existe quando paramos de acreditar em cada pensamento que passa na nossa mente. Precisamos entender que eles não são a Verdade só porque passam por ali!

A Paz, a Alegria, o Amor Incondicional só podem existir quando não acreditamos no que nos tirou a paz: A crença de que o que está acontecendo não deveria estar acontecendo!

 
Como poderíamos saber? O Curso em Milagres ensina que é simplesmente impossível tentar julgar qualquer situação porque são infinitos dados para computar e que todas, absolutamente todas, as situações são e serão usadas como ferramentas para que a gente possa acessar mais da nossa Versão Maior! 
Pensar diferente tira totalmente nosso Poder. É jogar a nossa Vida fora…
É Amar a Vida muito pouco. É se Amar muito pouco…
Você precisa se responder: Eu quero realmente encontrar a Paz?
(é tão mais gostoso do que não ter Paz… diz que sim!)
Se SIM, eu te convido a continuar lendo e fazer esse pequeno exercício:

  • Respire fundo agora e perceba:
    O que é que você acredita que não deveria estar acontecendo na sua Vida?
    Com o que é que você está brigando?Consegue perceber?!Agora o exercício é simplesmente parar, sentir e responder: Quem você seria sem esse pensamento: “Isso não deveria estar acontecendo?”. Quem seria você, agora, se nunca tivesse acreditado que esse pensamento é verdade? Quem você seria se você não estivesse brigando com o que está acontecendo? Como você agiria diferente sem esse pensamento? Como se comportaria? O que muda quando esta crença muda? O que muda…? Perceba-se.E então, a segunda parte do exercício é:

    – Encontre 3 razões porque é bom que isso está de fato acontecendo.
    Sim… elas existem, em TODAS as situações! Medite…! Se dê chance de apreciar a sua Vida por completo. Elas existem e são muito mais que 3!

Agora entenda :)

Isso não significa que você não vai fazer nada para mudar a sua situação.
Pelo contrário, isso significa que, se você mergulhar nessa pergunta, a qualidade da sua postura emocional, mental e energética se elevará de uma maneira infinita.

E Você vai descobrir um outro você, um você que mudou de crença, mudou de pensamento, mudou de frequência, parou de resistir e voltou pro fluxo, para Ordem Natural e Divina. E vai descobrir, que não importa o que esteja acontecendo, quando você ama o que é, toda a clareza, inspiração, milagres, soluções começam a chegar até você.

Quando Você muda a sua reação em relação ao que está acontecendo, e passa a Amar a SUA Vida por completo, uma Vida de Milagres começa a surgir. Ah… e isso eu bem sei :) E é tudo que desejo para todos nós sempre! Mas só você pode fazer isso por você!

Se queremos Paz fora de nós, ela começa com a gente.
De dentro pra fora, na nossa mente.
As guerras acabam dentro de cada um de nós.
Basta você ter claro sempre qual é a sua meta!
Que a meta seja PAZ.
Vem comigo?!
Sorrisos amorosos
da sua Parceira da Jornada,
Ari.

Deixe seu comentário abaixo!

Author: Ariana

http://tudoenergia.com.br/terapeuta/


Vem ficar mais perto! Receba a minha newsletter com Áudios, Vídeos e Dicas FREE!




Ariana Schlösser | Liberdade Emocional & Espiritualidade | contato@tudoenergia.com.br | São Paulo . Rio de Janeiro . Florianópolis

Voltar ao Topo desta Página