Liberdade Emocional & Educação Espiritual

[vídeo] O que você precisa saber sobre suas crenças!

 

Olá Milagrosos,

Você já se perguntou se a sua infância tem impacto em quem você é hoje, como funciona no mundo, e como se permite se expressar na Vida?

Há alguns dias eu e a minha preciosa Flavia Melissa fizemos uma aula online gratuita sobre assunto: “Por que é tão difícil ser a gente mesmo?” Foi incrível. Forte, profundo, e muito esclarecedor para quem estava lá!

E durante a aula algo muito incrível aconteceu: Alguém fez aquela pergunta, aquela pergunta que muda todo o rumo de uma conversa. Eu amei essa pergunta, porque durante muito tempo era eu quem a fazia: “Por que é tão importante olhar para a minha infância?”. 
Vou te explicar!

Quando nós éramos crianças, nossa consciência era infantil, e essa consciência entendia tudo de maneira literal, e carregamos isto até hoje.  No vídeo eu e Flavia explicamos mais sobre como esse mecanismo tem funcionado até hoje na sua Vida:

 

 

As crenças que criamos e decidimos tomar como verdadeiras nessa época são as mais diversas:

  • Quando, como e por que você será ou não amado – limitando nossa expressão no mundo
  • Coisas com as quais você acredita não poder lidar, ou não conseguir fazer
  • Listas mentais de como não se machucar de novo
  • Fugas para não ter que lidar com o que não achamos ameaçador

A nossa criança acreditou que ora ela era é 100% boa quando fazia algo, ora 100% ruim quando fazia outra. Quando ela foi reprovada, ela entendeu, que jamais seria amada se fizesse novamente aquilo novamente e que sempre receberia amor se continuasse agindo de uma certa maneira.

Ou seja, criamos uma consciência partida, que eu gosto de chamar de OU x OU. Acreditamos que somos OU totalmente bons OU totalmente maus.

E todos esses ou x ou vão gerando mini crenças que “governam” quem
nos tornamos, cerceiam a nossa liberdade emocional e definem como agimos nas mais diversas áreas da vida.

As crenças são criadas tanto em sua infância quanto em toda a sua vida, mas, é sempre o modo de operar da nossa criança interior que faz com que elas continue se tornando verdadeiras. E por isso é tão tão importante olhar para a infância, acolher a sua criança e se aprofundar no seu autoconhecimento. Assim será possível reorganizar e ressignificar a crença limitante adquirida.

Por isso, eu quero te relembrar de se dar permissão de ser imperfeito. Totalmente.

Sabe por que? Porque perfeição são só as ideias que criamos sobre como devemos nos comportar para sermos amados. Porque somos nós que nos consideramos imperfeitos. Porque a imperfeição está contida na perfeição e vice e versa. Porque o equilíbrio que buscamos com a espiritualidade está sempre no caminho do meio. Muito cá ou muito lá desequilibra.

Você e eu não somos imperfeitos, mas aqui na Terra, na dualidade, okay, podemos dizer “somos imperfeitos!”: eu sou fraca e ao mesmo tempo forte, mas meu ego só gostaria de ser forte, sem perceber quanta força é preciso para dizer que me sinto fraca. Sou egoísta e ao mesmo tempo generosa, quando meu ego só gostaria de ser generoso e humilde. Sem perceber quão generosa e humilde eu sou ao admitir: “Ei, eu também sou egoísta!”

Percebe como é paradoxal e como tudo é parte da mesma coisa? Amar a minha “sombra” é descobrir a minha beleza inteira É a ÚNICA saída: O TODO. Por isso eu quero te relembrar de se dar permissão de ser “imperfeito”, de não saber, de ser fraco ou forte, e te relembrar de que tudo isso não te impossibilita de ser brilhante! Ou seja: você é “Imperfeito” e brilhante ao mesmo tempo. Eu te relembro de se dar permissão de ser [e + e] e não [ou x ou]. Somos isso, aquilo E aquilo outro também, não só aquilo OU aquilo.

Ao te relembrar, relembro a mim mesma, de que somos TUDO, mesmo com o medo e coragem que isso dá.

No momento em que você se propõe a se olhar e se apoiar no processo, a sair do OU x OU, onde eu você não pode ser inteiro, e entrar no E + E você poderá acolher a sua sombra sair das prisão das suas crenças limitantes. Você vai relembrar, criar infinitas possibilidades para Milagres e viver pela primeira vez INTEIRO.

Eu estou aqui pra te apoiar nessa jornada!

Com todo meu amor,
Ari.

Agora me conta de você: Já experimentou olhar a sua criança interior e suas crenças?! Como foi a sua experiência? Me conta aqui nos comentários:

 

Author: Ariana

http://tudoenergia.com.br/terapeuta/


Vem ficar mais perto! Receba a minha newsletter com Áudios, Vídeos e Dicas FREE!




Ariana Schlösser | Liberdade Emocional & Espiritualidade | contato@tudoenergia.com.br | São Paulo . Rio de Janeiro . Florianópolis

Voltar ao Topo desta Página