Liberdade Emocional & Educação Espiritual

#2 Uma das coisas que mais atrasam a nossa Jornada Espiritual

 

Olá Amadoooos!

 

A repercussão do nosso Detox da Ironia foi linda! Muita gente repensando velhos padrões inconscientes… novas formas de estar presente no mundo e nas nossas relações por uma simples Mudança de um Hábito!

 

Hoje eu quero contar pra vocês mais uma coisa que talvez surpreenda muitos, que é algo que não percebemos que fazemos porque é também um hábito…

 

Aqui vai mais uma dica importantíssima do que pode atrasar nossa Jornada Espiritual e que vai nos ajudar a fazer um super DETOX da Alma, trazendo cada vez mais LIBERDADE EMOCIONAL para nossas vidas.

 

Eu sempre me sentia mal quando estava me defendendo com desculpas, mas não sabia o porquê.  Me sentia atacada, e achava que precisava me defender. Na verdade não percebia que eu escolhia me sentir atacada e então, automaticamente, atacava de volta, me defendendo em forma de desculpas.

 

Não percebia que a cada desculpa, estava apenas reagindo (mesmo que inconscientemente) e criando mais separação com os outros. Não dava chance de ouvir o outro: a sabedoria que estava se apresentando, e ainda melhor: de graça! Eu poderia aceitar ou não, mas não havia necessidade de baixar a minha Vibração.

 

Eu sei, você deve estar pensando: “Ariana, não posso deixar que os outros pisem em mim… sem eu me defender!”. 

 

Deixa eu te explicar: se proteger é diferente de se defender.

 

O Um Curso em Milagres nos ensina algo MARAVILHOSO: a defesa é um aspecto da guerra, é estar ainda no campo de batalha. Dar desculpas é uma maneira de evitar entrar em contato com o que está acontecendo de fato. E se sentir atacado é escolher ser atacado…  é não estar no coração.

 

Se proteger é se posicionar sempre que necessário, de uma maneira totalmente diferente, sem a necessidade do ataque.

 

Por isso, para o nosso Desafio desta semana, o #DETOXDADEFESA , e para aprendermos que podemos sim nos proteger, mas sem precisar se defender, precisamos entender:

 

#1 Torne-se Inofensivo – “Inofensivo é aquele que não se ofende” – segundo o Um Curso em Milagres. Lembre-se somos nós que escolhemos nos sentir atacados ou ofendidos, mas apenas 100% das vezes. Escute o que o outro tem a dizer de coração aberto e leve. Perceba se faz sentido ou não para você. A sua percepção muda como você encara tudo… E é por isso, que  um Milagre é uma mudança de percepção. É aí onde tudo começa.

 

#2 Posicione-se de uma nova maneira: às vezes, como diria Che Guevara: Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”. Lembre-se: escolher amor não é deixar de se posicionar. Você pode ser firme e claro, e principalmente com autoridade e amorosidade.
Sem esquecer que você está de frente para um irmão, um pedaço seu, e que todos nós temos a mesma e única necessidade em todas as situações: relembrar que somos todos a mesma coisa, somos um, amor.

 

#3 Como podemos resolver isto da melhor maneira?! Perceba: toda vez que tentou convencer alguém com escudos, armado, não deu certo. Pois, agir nessa vibração é estar SEPARADO do outro. E as pessoas sentem quando agimos assim. Elas simplesmente não escutam, assim como não escutamos quando nos sentimos atacados. É assim que toda guerra acontece.
Quando a gente se relembra que a nossa meta é a Paz, e que só ela resolve qualquer conflito, nos tornamos dispostos e disponíveis, e isto é tudo que precisamos para que um milagre aconteça em qualquer situação!

 

#4 Aprenda a gostar de admitir seus erros tanto quanto ter razão. O Um Curso em Milagres diz: Você prefere ser feliz ou ter razão? Começar a admitir que eu estava errada com certeza foi uma das coisas mais difíceis que tive que aprender a fazer na minha Vida! 
Hoje, aprendi que admitir que estou errada pode ser delicioso, até mais delicioso do que ter razão. É um ótimo exercício para Alma. Cada vez que consigo fazer isso, sinto que eu cresço e fica mais leve! 

 

#5 Responsabilizarmos por nossas ações, sem culpa, é como conseguimos mudar, acessar o nosso Poder e nos conectar com os outros pelo CORAÇÃO.
Estar disposto a negociar e dizer: “Eu errei, me desculpe, como posso fazer melhor?” de forma sincera, verdadeira e gentil,  faz a gente se abrir para o movimento da Vida, para o crescimento, para o relembrar e consequentemente para nosso avanço na Jornada Espiritual.

Agora é com você! Topa o desafio #detoxdadefesa?!

Durante uma semana, te convido a toda vez que perceber que se sente atacado e começar a pensar em desculpas e maneiras de se defender: parar e respirar profundamente, fechar os seu olhinhos e escolher de novo, escolher se conectar com quem está na sua frente e dizer com firmeza e clareza: “Desculpe, eu errei, como podemos resolver/melhorar/consertar esta situação da melhor maneira? Mantenha-se na Vibração do Amor, abra seu coração para escutar, esteja disponível e disposto. Descubra uma maneira NOVA de lidar com esta situação! Milagres te aguardaaaaam!

Oba! Todos nós queremos saber como será esse processo para VOCÊ! Compartilhe A SUA EXPERIÊNCIA com a gente e marque o @tudoenergia nas redes sociais com as hashtags #detoxdadefesa #tudoenergia #escolhedenovo #escolheamor e deixe seu comentário abaixo!

Author: Ariana

http://tudoenergia.com.br/terapeuta/


Vem ficar mais perto! Receba a minha newsletter com Áudios, Vídeos e Dicas FREE!




Ariana Schlösser | Liberdade Emocional & Espiritualidade | contato@tudoenergia.com.br | São Paulo . Rio de Janeiro . Florianópolis

Voltar ao Topo desta Página